Nesta série fotográfica “Eletrônica”, procurei criar imagens que capturam um cenário tecnológico, futurístico e quase abstrato.

O que fazem essas placas? Como funcionam? Pra que servem esses milhares de pequenos componentes e circuitos?

A curiosidade sobre esses sistemas de conexões complexas sempre me intrigou e através da perspectiva macro podemos apreciar de perto a essência desses mecanismos, ampliando um pequeno universo aos nossos olhos.

São centenas de conexões e circuitos que normalmente permanecem invisíveis, escondidos dentro de carcaças de plásticos, mas que são os responsáveis por executar diariamente milhões de funções importantes, e estão presentes em todos os equipamentos eletrônicos em nossa atualidade.

A função dessas placas é apresentada de maneira discreta, mas seu impacto na vida moderna é imenso. Criamos uma elevada dependência por esses pequenos cérebros eletrônicos, espalhados em tudo que fazemos atualmente, não sucederíamos sem a influência direta desses diversos módulos eletrônicos.

Na série, procurei capturar pequenas janelas íntimas deste mundo de forma inusitada. Essas fotografias são o reflexo da evolução tecnológica na busca do homem por transformar equipamentos eletrônicos em processadores que se assemelham com conexões cerebrais, pequenas unidades de gerenciamento de energia e transmissão de informação que tentam imitar o funcionamento dos neurônios.

Veja a série completa AQUI.