Série fotográfica macro de cristais, conhecidos como ágata, que é uma variedade de quartzo translúcido. Esse é um cristal caracterizado pelas suas cores variadas e dispostas em faixas paralelas, retas e concêntricas, o que cria este efeito surpreendente quando visto bem de perto.

Nesta série procuro explorar como a luz reage ao passar através destes cristais, exaltando suas cores, formas e texturas, criando padrões incríveis com linhas e desenhos únicos e tons vibrantes.

Através da utilização de uma perspectiva macro meu objetivo é mostrar um mundo escondido que só a natureza seria capaz de construir, tornando possível expor estruturas que normalmente não poderiam ser admirados a olho nu.

É fascinante como podemos identificar nestes padrões abstratos e formações orgânicas, características análogas com elementos naturais muito maiores de nosso planeta. Rios, mares, montanhas, ondas, praias, rocha, gelo, água. Cada cristal aparenta ser de um universo único com suas composições completamente individuais.

Devido a essa similaridade, essas fotografias aparentam ser de um mundo fluído e em constante movimento, mas na realidade estão imobilizados e eternizados em cada pedaço desses cristais.

Veja a série completa AQUI.