Nesta série pretendo mostrar a sutil interação de apenas dois elementos da natureza, penas e gotas d'água. É a capacidade inerente da plumagem das aves em repelir água que as mantém secas, suas penas são naturalmente hidrofóbicas.

É esta propriedade repelente que gerou perfeitas esferas de água que praticamente flutuam sob a superfície impermeável da pena. Observadas através de uma perspectiva macro é possível admirar de perto a beleza destas pérolas de água impecavelmente redondas e translúcidas, reveladas nestas fotos de forma singular com a finalidade evidenciar a influência da luz ao atravessar estas gotas. Devido ao fenômeno óptico da refração criado pela água, estas gotículas de água possuem a capacidade de desviar a luz que as atravessa, funcionando exatamente como uma lupa de aumento.

A disposição de listras impecavelmente paralelas e simétricas que, em conjunto com os padrões e cores singulares destes pequenos filamentos, desvendaram um desenho orgânico e abstrato, tão agradável quando apreciados através deste ponto de vista. Nesta série o espectador é convidado a se perder na interpretação pessoal deste mundo que facilmente poderia passar despercebido.

Dependendo do ângulo de incidência da luz na gota e da formação das listras da pena, o resultado é transformado em cada imagem, gerando texturas e contornos bastante distintos, sempre com contrastes acentuados e linhas bem definidas.

"Hidrofóbico" é uma espetacular composição de fotografias abstratas que transformam penas em arte.

Veja a série completa AQUI.